Sobre o Blog

Este Blog foi criado em 06/04/2018 no intuito de colocar em prática novas práticas pedagógicas associadas as novas tecnologias educacionais e a me aproximar das turmas dos anos finais das escolas em que leciono. 

Mas espera aí, você deve estar se perguntando sobre quem sou eu, certo? Então vamos lá...

Meu nome é Fernanda Meireles. Sou licenciada em Matemática pela UFF e professora titular em duas escolas particulares no Rio de Janeiro.

Terminei a graduação a pouco tempo e desde então tenho procurado cursos de extensão na área de Educação à Distância, pois acredito que as novas tecnologias são como pontes que interligam bons professores a alunos interessados.

Atualmente tenho 120 horas de cursos nessa área. E com base em tudo que tenho aprendido decidi criar esse espaço para interagir com os meus alunos. Sejam eles das escolas em que leciono ou que chegaram a mim através dessa "ponte".

Esse universo da blogosfera não é novo para mim. Muito antes de começar a pensar em lecionar, eu já postava em um Blog chamado Lendo Sobre Livros. Foi daí que tirei o endereço deste Blog.

Depois eu criei o Blog da Nanda Meireles para falar sobre alguns romances que me arrisquei a escrever. Quem quiser conferir: https://blogdanandameireles.blogspot.com.br/

E agora encaro essa nova aventura e convido todos vocês a embarcarem nela comigo.

Afinal, a Matemática é legal!
Resultado de imagem para matemática é legal uso livre
Imagem retirada do site da Nova Escola https://novaescola.org.br/conteudo/6776/5-motivos-para-usar-games-na-aula-de-matematica



0 comentários:

Postar um comentário