domingo, 15 de abril de 2018

Complementando a aula: Racionalização

A racionalização é usada quando encontramos frações cujo denominador tem radical.

Resultado de imagem para frações irracionais






Clique nos exemplos e entenda melhor o processo de racionalização:

Exemplo 1

Exemplo 2

Outros exemplos:

Imagem relacionada

Agora, vamos aos exercícios:



Exercício 3: Resolva os dois exercícios da imagem abaixo:

Exercício 4: UEL - 2003 Observe os seguintes números.

I. 2,212121...
II. 3,212223...
III.π/5
IV. 3,1416
V. √- 4

Assinale a alternativa que identifica os números irracionais.
a) I e II
b) I e IV
c) II e III
d) II e V
e) III e V


Gabarito AQUI

Para que essa tarefa seja cumprida:
  • Assista todos os vídeos deste post.
  • Realize os 4 exercícios aqui propostos.
  • Entregue a resposta do Exercício 4, justificada, por email - leiammeulivro@gmail.com (caso seja um aluno EaD) ou pessoalmente (caso seja um aluno presencial).
  • Comente neste post "Tarefa Cumprida".
Créditos:
O vídeo aqui proposto é de autoria do Canal Me Salva. Conheça mais acessando aqui.
Os exercícios 1 e 2 foram encontrados no Blog do Professor Marcelo.
O exercício 3 foi encontrado no SlideShare.
O exercício 4 foi retirado do vestibular 2003 da Universidade Estadual de Londrina.

0 comentários:

Postar um comentário